Robbie Mannheim - A verdadeira Historia do Filme O Exorcista

Por: 07:04 0 comentários
imagem - Robbie Mannheim -  A verdadeira  Historia do Filme O Exorcista


O filme O Exorcista, filmado em 1972 foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma garotinha de 12 anos, mais sim um garoto luterano de 13 anos de idade; seu nome era Robbie Mannheim
.
  Tudo começou em janeiro de 1949, o garoto vivia com seus pais e avós em Cottage City, Maryland. Influenciado pela sua tia, Robbie aprendeu a usar o tabuleiro Ouija. Depois que sua tia morreu, ele começou a usar a tábua para se comunicar com ela.
Um tempo depois, ele ficou obcecado pelo oculto, o jovem começou a perceber manifestações, barulhos de pingos à noite, passos e até barulhos de mobílias sendo empurradas começaram a deixar os moradores com muito medo.

  O pai de Robbie começou a suspeitar da vida de seu filho. Constantemente, o menino sentava na cama ou sofá, e começava a se sacudir brutalmente. Os objetos se movimentavam e os quadros não paravam no lugar. Ele próprio começou a ficar atormentado com pesadelos, cada vez mais frequentes, e se sentia mal com sensações de enjoo, ficando sempre muito irritado e com desgosto a tudo e a todos, seus pais viram como solução levar o menino a testes psicotécnicos, para ver se havia algo de errado com ele.
  Porem os testes não apontavam nada de errado, até encontrarem com o Cardeal O’Boyle, que depois de recebe-los já tinha certeza que tinha algo “junto” com o menino. Assim que ele entrou na sala do cardeal o ambiente se resfriou, e Robbie falou com uma voz demoníaca, dizendo palavras obscenas. Os pais então autorizaram ele a fazer o exorcismo.
Foram feitos dois exorcismos, o primeiro atirou-o para a cama de um hospital, após uma família luterana ter convencido os pais a procurarem ajuda na igreja católica. Mesmo amarrado pelas mãos e pés, o garoto escapou e atacou o padre com uma mola de seu colchão.
  Com o exorcismo não completado, a família decide se mudar para Saint Louis, pois no corpo do garoto apareciam ferimentos que formavam o nome da cidade. Lá, a família encontrou um padre que disse que ajudaria eles.
  O padre aceita visitá-los na nova moradia, e logo após entrar, objetos começam a se mexer e o garoto não consegue ficar um segundo sem gritar, ele falava coisas sem sentido algum em latim e dialetos, que supostamente seria aramaico, seu corpo começava a ficar extremamente quente fazendo com que o lençol da sua cama pegasse fogo.
  Robbie, em meio as chamas, parecia imune a elas, o Padre dentro do quarto começava a gritar ritos em latim. Uivando e grunhindo o garoto responde com voz demoníaca à quase tudo que o Padre diz, ele responde em latim também. A cama em meio do fogo começa a balançar.
  Por um momento o garoto parou de gritar, era o que o padre precisava. Ele se vira aos pais que estavam parados no corredor, e pergunta se é possível fazer o batismo. Os pais sem escolha respondem que sim, o Padre oferece a Hóstia e o demônio rejeita de primeira. Com certa insistência do Padre, volta em sua decisão e recebe ela. Reconhecendo o poder, de São Miguel Arcanjo, o demônio é expulso.
  O garoto foi internado, pois após o exorcismo ele entrara em coma, e ficou assim por volta de quatro dias, ao acordar foi perguntado de tudo que se lembrava. O garoto falou que a única coisa que se lembrava era a imagem de São Miguel Arcanjo.

0 comentários:

Postar um comentário