A historia oculta da Bíblia do diabo
Ao longo da história tem havido livros que tiveram uma relação direta ou indireta com o mal. Para citar alguns, O Necronomicon é um daqueles livros que tem a conexão de maldição, mas ao longo dos anos foi posta em dúvida a sua existência. Mas, possivelmente, o livro mais misterioso e assustador é o Codex Gigas , ou vulgarmente conhecida como "Bíblia do Diabo" . Ele diz que suas páginas são feitas de peles de burros, sendo o maior e mais misterioso da história manuscrito medieval. Segundo a lenda Codex, é um texto perturbador que sai de uma aliança entre um monge condenado, e do diabo.
O Codex Gigas foi escrito no século XIII por um monge beneditino, no que hoje é conhecido como a República Checa. O seu significado em latim é "Livro Gigante" , o que em si é de grande interesse se por ser o maior texto medieval existente a nível mundial. Criado no século XIII, no mosteiro beneditino em Bohemia Podlažice, o Codex Gigas está agora sob a supervisão da Biblioteca Nacional da Suécia, em Estocolmo. O texto é tão grande que dois bibliotecários são necessários para levantar. Mas o que realmente esconde o Codex Gigas?
A história Codex Gigas
Segundo a lenda Codex, o escriba foi um monge que "violando" o seu código monástico e foi condenado a ser intercalado sem nenhuma chance de escapar. Só havia uma maneira que o monge poderia evitar a morte excruciante, e se mostrou promissor para criar um livro bonito e fascinante para glorificar o mosteiro para sempre, um livro que tinha de incluir todo o conhecimento humano. Foi dado apenas 24 horas para completar a tarefa e se o monge era capaz de conseguir finalizar o manuscrito, seria liberado.
O monge começou a dar vida a uma carta escrita em peles de animais, com tintas coloridas e ilustrações, a bíblia completamente "iluminados" no estilo da época. A história diz que em torno da meia-noite, o monge percebeu que não poderia executar esta tarefa sozinho, então ele vendeu sua alma ao diabo para obter ajuda. O diabo concluiu o manuscrito e o monge adicionado a imagem do diabo em gratidão por sua ajuda. É por causa deste exemplo único do Codex Gigas é também conhecida como "Bíblia do Diabo" .
No final de seu trabalho, o manuscrito tinha um tamanho de 92 x 50,5 x 22 cm, com uma total de 320 páginas, mas ao longo do tempo muitas das páginas foram arrancadas, porque provavelmente continha caminhos verdadeiramente maus e segredos. O continha página 290 do diabo dedicada.
"A Bíblia do Diabo"
O Codex Gigas é considerado a oitava maravilha do mundo, e ao contrário de comentários anteriores sobre o Codex é escrito em pele de burro ... na verdade ela é feita de peles de bezerros. Os textos do Codex Gigas são páginas que não são encontradas em nenhum outro manuscrito conhecido, que contém ervas dentro, livros de história, a cura para as doenças mais perigosas, os textos do cuidado alma, prescrições para o tratamento de doenças, magias e até mesmo soluções para os problemas.
A influência escuro do Codex Gigas
O Codex Gigas é liberado quando o mosteiro beneditino de Podlažice teve problemas financeiros. Para arrecadar fundos, os monges venderam o manuscrito a um mosteiro perto de Praga. Pouco depois de se mudar para a sua nova casa, o mosteiro também passou a ter sérios problemas financeiros. Alguns anos mais tarde, o imperador do Sacro Imperador Romano Rodolfo II tornou-se obcecado com o Codex e outros objetos relacionados à alquimia e livros de ocultismo. Responsável por proteger o misterioso manuscrito Codex deu o imperador romano como um presente, mas logo foi Rudolf selvagem II. Foi declarado incapaz de governar e banido por sua própria família. Durante os anos de guerra, no século XVII os exércitos suecos recuperaram o Codex. Muitos especialistas dizem que o trabalho está amaldiçoada, e quem o faz sucumbir ao poder do mal.
Quem escreveu o Codex Gigas?
Um dos grandes mistérios que cercam o Codex Gigas é quem o escreveu. Muitos diriam que é impossível que um homem poderia ter escrito o texto completo único. No entanto, recentemente, uma equipe de pesquisa, patrocinada pela National Geographic, disse que o Codex é o trabalho de um homem, mas apenas que era uma hipótese. Esta é uma das razões do mistério do Codex, que criou muita controvérsia entre os pesquisadores mais respeitados, como muitos especialistas têm a crença de que este manuscrito contém muito conhecimento, e que qualquer ser humano do que o tempo não fez a capacidade de ter esse conhecimento.
Uma pesquisa recente
Durante a investigação do texto manuscrito misterioso, os pesquisadores observaram que o livro usa apenas um tipo de tinta, feita a partir de insetos esmagados. Estilo batismal da caligrafia são curiosamente consistente, o que leva os pesquisadores a acreditar que o manuscrito é o trabalho de um único tipo. Mas a partir deste ponto começam as contradições, acredita-se que a maneira de escrever mostra o que parece ser uma pessoa autodidata, devido à falta de sofisticação, mas a equipe sentiu que o funcionário deveria ter sido fornecido com um monte de conhecimento e uma compreensão surpreendente o diabo. Outra controvérsia é o tempo que levou para ser escrito, alguns especialistas estimam que "Bíblia do Diabo" teria levado a completar 25 a 30 anos, mas a tinta parece completa mostram que em 24-72 horas.
O significado da imagem de Diabo
É a única Bíblia que tem uma grande imagem do diabo. Um diabo representado como meio homem, meio animal, garras, cascos fendidos, e uma língua em forma de serpente enorme vermelho. O desenho mostra uma célula murado Satanás sozinho e não com seus súditos no inferno. Alguns especialistas acreditam que a imagem do Diabo refere-se ao próprio monge e sua escolha de viver em confinamento solitário longe dos outros, mas outros consideram que se trata de uma interpretação errada, essa imagem de ser uma homenagem ao próprio Diabo.
Codex Gigas O mistério continua hoje
O códice está contido em uma pasta de madeira, coberto com couro e decorados com metal. Registros no final do Codex mostra que o manuscrito foi escrito em 1229. De 1477-1593 permaneceu na biblioteca de um mosteiro em Broumov, até que ele foi transferido para Praga em 1594 e foi dado ao Imperador Rodolfo II . O manuscrito inclui vermelho, azul, amarelo, verde e cores do ouro. Letras maiúsculas são elaboradamente iluminado em toda a página. Escrevendo no Codex é unificada e inalterado por toda parte. Isso pode ter levado à crença de que todo o texto é escrito em um tempo muito curto.
Curiosamente, embora tenhamos visto que por trás do Codex é um relacionado com o ocultismo e a história do Diabo, o manuscrito não foi proibido pela Inquisição, ainda permitiu a investigação por muitos estudiosos da época. Outro ponto que tem surpreendido os pesquisadores é que esse script particular, não encontraram em nenhum outro manuscrito da história. Mas ao longo do tempo, tem se interessado esconder a história negra do Codex, omitindo os aspectos mais sombrios deste manuscrito e desmistificando a realidade. Mas as pessoas que viram o livro afirmaram ter sido atraído pelo retrato de Satanás, tornando-se o aspecto mais importante do livro, o que explica por que as pessoas acreditam que o monge fez um pacto com o diabo.
Ao longo dos anos, o manuscrito foi dado uma variedade de nomes alusivos ao seu tamanho e o retrato do diabo. Além da Bíblia do Diabo e do Codex Gigas giganteus Codex também tem sido chamado (Livro Gigante), librorum Gigas (Livro Gigante), Fans Bibel (Bíblia do Diabo) ou Svartboken (O Livro das Trevas). Mas ao longo dos anos, a Bíblia do Diabo ainda mantém o seu mistério, mesmo quando os pesquisadores queriam minimizar a importância real, que foi escrito pelo Diabo.
Fonte: ParanormalHoje
0 comentários:
Postar um comentário