Demônios bíblicos

Por: 18:42 0 comentários




Algo que pouco se ouve falar quando o assunto é bíblia, é com relação aos demônios, é claro que podemos notar muitos personagens que de acordo com a religião teriam tido uma grande participação e importância para a bíblia, no entanto, se você tem interesse em conhecer um pouco sobre quais teriam sido os demônios que também estão nos contos bíblicos, veja agora mesmo uma lista com 10 deles, e qual teria sido a sua importância na história.
10°
Abaddón



O primeiro que iremos citar, seria o Abaddón, que se trataria de um mensageiro de Deus, assim como também um ministro da vingança, ou até mesmo um executor da ira divina. Os estudiosos concluem como exterminador ou até mesmo um destruidor após os atos de Êxodo 12:23, ao qual o anjo mata a todos os egípcios nas casas que não há marcas de sangue na porta. No entanto, no novo testamento, ele ganha a representatividade de demônio ao referi-lo em Apocalipse 9:11.



Adramelec e Amelec



O segundo demônio, seria Adramelec e Amelec (II Reis 17:31), ao qual seriam divindades dual, também conhecidos pelos estudiosos como Adar e Ana. Inicialmente, os hebreus o cultuavam com o próprio Javé, enquanto para os judeus, eles seriam demônios.



Asera



O terceiro demônio a ser citado, seria o Asera, a Deusa da Cananéia. Assimilada e cultuada pelos hebreus, teria a forma de um tronco sagrado semelhante a coluna ou até mesmo de um poste. Por isso, seria a dona e protetora dos bosques e “emprestava-os” aos homens. Ela é comumente confundida com a deusa fenícia astarte, que seria uma espécie de demônio.



Asima



O quarto seria Asima, sendo que biblicamente, seria conhecida como a Deusa Sima, que seria dos Arameus de Hamat, ela seria bastante conhecida pelas inscrições helênicas e poderia ser considerada como uma divindade local (II Reis 17:30). No entanto, também acabou por se tornar conhecida como a divindade protetora dos vales e também dos caminhos de Hamat e Reob, o que seria determinado como uma personagem demoníaca.



Asmodeu



Já o quinto demônio, seria a Asmodeu, antes conhecido como AsmaDaeva, uma divindade que teria sido citada no Avesta (livro dos persas). Ele seria um executor do mal dentro do principio do dualismo da doutrina de Zoroastro, ou seja, o bem e o mal. Em Tobias 3:8, ele é tratado como um espírito maligno e também destruidor.



Baal Meon



O sexto seria Baal Meon, sendo que este seria o terrível “beon”, uma divindade que seria considerada como protetora da Palestina, e o seu nome seria proibido de ser pronunciado entre o povo de Javé, e por isto teria mudado de nome de acordo com o locais onde seria consagrado (Números 32:3 e 38).



Baalzebul




O sétimo lugar, ficou reservado para “baalzebul” ou belzebu, ao qual seria cultuado pelos filisteus (II Reis 1:2), e também por outros povos que faziam parte do médio oriente, onde este teria se transformado no príncipe dos demônios para os hebreus, assim como também teria sido assimilado desta forma pelos cristãos.



Belial



O oitavo demônio seria “belial”. Na bíblia é considerado como aquele que de nada serve, ou seja, um ser inútil e sem nenhum valor, sendo que ele teria sido um sinônimo para um ser abjeto, assim como também para os homens que são perversos (1 Samuel 10:27).



Camos


O nono demônio a ser citado de acordo com as histórias bíblicas, seria “camos”. A que foi considerada como a principal divindade moabita (Números 21:29), e que teria um grande prestígio entre os hebreus, esta que seria uma deidade, necessitaria de cultos, sacrifícios ou até mesmo adorações, fazendo com que se tivesse conotações de consumações aos demônios de forma indistinta.



Besta
E para finalizar, não podemos nos esquecer da “besta”, apesar de não se tratar especificamente de um demônio, mas sim de uma identificação bíblica, no entanto, se trataria do próprio diabo, ou até mesmo do satanás que se apresentaria nos tempos finais. Sendo que para alguns estudiosos, a besta também seria uma espécie de representação ao anti-cristo (I João 2:18), e por isto, por alguns, seria considerado como um demônio.

0 comentários:

Postar um comentário